Portugal

FECHAR A JANELA IMPRIMIR

Informação sobre Fraude Descrição Proteger-se contra a fraude
Use a Western Union apenas para enviar dinheiro a amigos e família. NÃO deve continuar com a sua transacção se esta for:

  • para um neto, amigo ou membro da sua família numa situação de emergência que não confirmou pessoalmente
  • para alguém que não conhece pessoalmente ou que conheceu na internet
  • para uma compra na internet
  • para uma oportunidade de emprego
  • para reclamar prémios de lotaria ou outros
  • para o arrendamento de uma propriedade
  • para um cartão de crédito ou empréstimo
  • de um cheque depositado na sua conta, até que este seja verificado, o que pode levar semanas

Lembre-se: uma transferência de fundos pode ser paga ao destinatário num curto espaço de tempo e após a recepção do dinheiro. Não poderá obter um reembolso da Western Union, mesmo que a transferência tenha resultado de uma fraude.

Se acredita ter sido vítima de fraude, peça ao funcionário para interromper a sua transacção imediatamente ou ligue para o número de Emergência da Western Union: 800209118.

De viagem marcada para o estrangeiro?

  • Verifique os requisitos em termos de visto no consulado do país de destino.
  • Verifique possíveis contratos de emprego ou formação junto de especialistas.
  • Efectue várias cópias do seu passaporte, visto ou outros documentos relacionados com a viagem, para si e os seus familiares mais chegados.
  • Forneça o máximo de informação possível à sua família relativamente à sua viagem.
  • Entregue os seus documentos apenas a agentes da autoridade (por exemplo, funcionários da alfândega, polícia, etc.); nunca deixe o seu passaporte como depósito ou para "registo".
  • Anote o contacto de consulados e embaixadas.
  • Obtenha informação sobre organizações de ajuda e aconselhamento aos migrantes no país de destino.